segunda-feira, 8 de março de 2010

O Maior Terminal Rodoviário da América Latina




Pelo fato de eu ter criado este blog, passei a realizar algumas pesquisas na internet para buscar informações que considero interessante, uma matéria que encontrei e achei que seria legal colocar aqui é a respeito do Terminal Rodoviário do Tietê. Sabiam que ele é o maior terminal rodoviário de venda de passagem da América Latina e o 2º maior do mundo? Perde apenas para o de Nova York. Este terminal entrou em operação em maio de 1982 e está localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, 1800, no bairro de Vila Guilherme, junto à Estação Tietê do Metrô. Comporta 61 empresas de ônibus, com venda de passagens de 331 linhas que atendem diretamente 611 localidades em todos os estados do Brasil (exceto Amazonas e Acre) e 4 países (Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile) e oferece, dentre outros, os seguintes serviços : balcões de informações, ponto de encontro, achados e perdidos, estacionamentos, assistência social, DSV, postos do DNER, DER, caixas eletrônicos dos bancos Bradesco, Itaú, Banespa, e 24 horas, caixa de coleta dos correios, telefones públicos, sanitários, elevadores, relógios, fraldário, bebedouro, postos de vacinação, guarda volumes, farmácia, pontos de taxi, etc. Eu mesmo já utilizei muito este terminal rodoviário nos 7 anos que trabalhei na cidade de São Paulo (1990 a 1996), só deixava de utilizar o terminal quando eu comecei a utilizar um ônibus fretado para São Paulo. Me recordo de quando fui pela primeira a São Paulo e pisei no terminal Rodoviário do Tietê, fiquei com certo medo, pois me falavam que São Paulo era “perigoso”, mas depois percebi que o perigo está mesmo é em qualquer lugar. Graças a Deus, no período que trabalhei em São Paulo nada demais me aconteceu.

Como ganhar dinheiro na Internet

3 comentários:

  1. Me falaram tanto que o terminal tietê era super perigoso, fiquei super receoso, mas não vi nada de mais. Perto de meia-noite, ainda bastante movimentado, cheio de gente sentada nas cadeiras esperando o horário de seus ônibus, outros nas filas das lanchonetes comprando algo para comer. Todo mundo circulando tranqüilo.
    Agora, nem por isso vamos deixar de estar de olho vivo, em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  2. Otimo Artigo. Obrigado pelas informacoes sobre o terminal pois eu estava meio apreensivo mais agora estou mais tranquilo. :)

    ResponderExcluir
  3. O terminal fica aberto durante a madrugada?

    ResponderExcluir

Olá caro amigo leitor, deixe aqui seu comentário, pois com certeza ele servirá para que eu possa fazer um blog melhor pra você.