quinta-feira, 4 de março de 2010

Mulher no Volante...?



Caros leitores, o fato que descrevo a seguir ocorreu há algum tempo. Numa terça-feira à tarde, um ônibus coletivo da empresa Pássaro Marrom tombou em frente à penitenciária P1 de Tremembé. Ele fazia a linha Taubaté-Pindamonhangaba, e infelizmente algumas pessoas ficaram feridas e outra veio a óbito. Não sei dizer qual foi a causa do acidente e qual a conclusão da perícia, mas o fato é que o condutor do veículo era uma mulher, a única da empresa e que havia sido contratada há pouco tempo. Agora, adivinhem qual foi o comentário geral na boca do povo: “Também só podia dar nisso, uma mulher no volante!”. É, isso mesmo, a mulher sofre hoje uma discriminação enorme quando o assunto é trânsito. Só ressaltando que, eu utilizo esta linha de ônibus entre Taubaté-Pinda e, recentemente ao ir pra casa, embarquei num coletivo da Pássaro Marrom e a motorista era uma mulher, logicamente que o que não é muito comum lhe chama a atenção, mas não senti diferença nenhuma na condução daquele veículo. Eu, particularmente, acredito que há sim uma diferença entre a mulher e o homem quando se trata de dirigir. Acredito que a mulher de maneira geral tem dificuldade em fazer uma baliza, pois o homem tem uma percepção melhor de espaço, assim como acredito que a mulher consegue executar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, coisa que o homem tem muita dificuldade, ou seja, cada um possui suas limitações e habilidades. Agora, quando se trata de trânsito, em minha opinião, a mulher acaba cometendo alguns erros pelo excesso de cuidado, fato que ocorre ao contrário no homem, ele comete erros pela falta de cuidado. Portanto, que sejamos todos, mulher e homem, cuidadosos na medida certa. Vejam este site http://www.mulheraovolante.com.br.
Essa mulher é fera, e porque não dizer “Leoa”! Danica Patrick Em abril de 2008 a norte-americana Danica Patrick (da Andretti Green) se tornou a primeira mulher a vencer um grande evento do automobilismo em circuito fechado. Ela terminou em primeiro lugar no Grande Prêmio de Motegi da Fórmula Indy, no Japão, numa vitória espetacular, obtida a duas voltas do final da corrida, graças à estratégia de sua equipe. "O carro estava rápido, foi muito difícil, tive de economizar combustível... Obrigado a todos", disse a musa, emocionada, na chegada ao pódio.

Como ganhar dinheiro na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro amigo leitor, deixe aqui seu comentário, pois com certeza ele servirá para que eu possa fazer um blog melhor pra você.