quarta-feira, 24 de março de 2010

Motorista de ônibus, uma profissão de responsabilidade.



Caros leitores, com relação ao título, não que as outras profissões não sejam de responsabilidade, somente quero ressaltar o fato que além da sua, motorista de ônibus tem mais vidas sobre sua responsabilidade. Ele deve ter muita habilidade e concentração, sempre devem estar atentos ao que ocorre à sua volta. Merecem nosso reconhecimento pelo trabalho que fazem.

Trabalhadores que utilizam o ônibus.

Pensando nisso, fiz uma pequena entrevista com o motorista do nosso ônibus para que vocês que viajam todo dia com ele, saibam um pouco mais essa pessoa, o Sr. Nilson.

Sr. Nilson, o motorista da J.A.

Passageiro43: Há quanto tempo você trabalha como motorista de ônibus.
Nilson: “Trabalhei 8 anos na Pássaro Marrom, 3 anos na Tursan e 3 anos e meio na J.A., ou seja, 14 anos e meio.”

Passageiro43: Antes de ser motorista você trabalhava em quê?
Nilson: “Comecei como balconista em restaurante, aí fui garçom, depois fui trabalhar como ferramenteiro em São Paulo, fazer molde de sapatos, fui vigilante e apontador, e antes de ser motorista fui Mecânico Industrial em consertos em tubulações industriais ”.

Passageiro43:Qual seu maior prazer em trabalhar como motorista e o que te estressa mais?
Nilson: “O que mais me dá prazer é a companhia do pessoal, e o que mais me estressa é a barbeiragem da turma da rua”.

Passageiro43:Se hoje você ganhasse uma bolada você empreenderia na área de transporte?
Nilson: “Eu acho que não, eu digo pra você assim, não é aquela profissão que eu gosto, eu gosto de ser mecânico, tanto é que eu fico o dia inteiro trabalhando de mecânico na oficina, eu gosto de mecânica”.


Dentro do ônibus
Por causa das barbeiragens de outros motoristas, o Sr. Nilson, pelo que fiquei sabendo, já evitou alguns acidentes graças a sua competência, agilidade e reflexo no volante do ônibus.


O Sr. Nilson é casado e pai de 2 filhos.

O dia do motorista é comemorado no dia 25 de Julho que também é o dia de São Cristóvão o padroeiro deste profissional. Obrigado por nos transportar com segurança.

Un link interessante sobre motorista de ônibus:

http://www.redebomdia.com.br/Noticias/DiaaDia/7410/Motorista+de+onibus+salva+passageiro+que+passou+mal

Como ganhar dinheiro na Internet

Um comentário:

  1. Olá!

    Amigo, peciso de um transporte fretado de são jose dos campos para lorena, poderia informar-me algum contato da empresa J.A?

    Abraço Joao Paulo
    soares.joao78@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá caro amigo leitor, deixe aqui seu comentário, pois com certeza ele servirá para que eu possa fazer um blog melhor pra você.