terça-feira, 22 de junho de 2010

Busão é com “S” ou com “Z”?





Colegas leitores, aqui estou novamente a escrever mais um post neste velho amigo blog de guerra “galeradobuzao2010”. Quando eu resolvi criar este blog fiquei pensando que nome daria. Quando tentei colocar somente “galeradobuzao” não foi possível, pois não estava mais disponível, sendo assim, acrescentei o ano de sua criação (2010) ao nome do blog. Depois que criei efetuei algumas pesquisas no google para verificar se este site aparecia em suas pesquisas, me deparei com a seguinte situação: encontrei muitos sites que escreviam “busão“ com “S” e neste blog coloquei “buzão” com “Z”. Mas qual seria a forma correta de escrever? Vejamos, ÔNIBUS termina com BUS, BUS é ônibus em inglês. BUSÃO seria o aumentativo da palavra inglesa BUS (ônibus) ou seria o final da palavra ÔNIBUSÃO? Eu achava que BUZÃO se escrevia com Z, se prestarmos atenção na fonética, a palavra tem mais som de “Z” do que de “S”, mas enfim, o jeito é pesquisar qual a forma correta de se escrever, mas independente da informação que eu encontrar, manterei até onde der, este blog com “Z“ ao invés de “S”.

Visão de cima do ônibus










Como ganhar dinheiro na Internet

2 comentários:

Olá caro amigo leitor, deixe aqui seu comentário, pois com certeza ele servirá para que eu possa fazer um blog melhor pra você.