quarta-feira, 2 de junho de 2010

Trocando Figurinhas da Copa





Caros colegas, hoje não escreverei nada relacionado a transportes. Resolvi escrever sobre “Troca de Figurinhas”, especialmente sobre a troca das figurinhas da Copa do Mundo da África do Sul. Senti vontade de transmitir a vocês neste artigo o prazer que é voltar no tempo, relembrar da época em que eu ia à banca de jornais e comprava alguns pacotes de figurinhas, depois o cuidado ao abrir o pacote para não rasgar nenhuma figurinha, a decepção quando apareciam algumas repetidas e por fim colá-las no álbum, e olha que antigamente usávamos a velha cola branca e hoje em dia as figurinhas já possuem adesivo, basta retirá-la do papel, o que às vezes dá um pouco de trabalho, e colá-las. Como era bom, na verdade era o máximo, quando você colava a última figurinha do álbum. Então eu dizia: “Completei”, ou melhor, “Completeeeeiiiiiii”. É, acho que era isso que eu dizia. Dizia não! Gritava.
Mas o que me fez relembrar tudo isso? O que me motivou escrever esse artigo? Confesso à vocês que foi meu filho, duas semanas atrás ele me pediu para comprar o álbum da copa, e domingo passado eu o levei à praça da igreja Santa Terezinha em Taubaté, que é o local onde as pessoas se reúnem para trocar as figurinhas, e como tinha gente lá, parecia uma feira livre.

Lá na praça alguns vendem, outros compram, mas o gostoso mesmo é trocar figurinhas. Eu além de trocar, naquele dia preferi comprar também algumas figurinhas. Assim que comprei algumas figurinhas, apareceu um garoto com sua mãe pedindo a figurinha número 138, “Vocês tem a 138, preciso somente da 138, você tem?” perguntavam os dois ao mesmo tempo. Lembrei-me deste número quando eu estava comprando e disse à eles: “Me parece que eu vi esta figurinha aqui comigo”, fui verificar e PIMBA, lá estava ela em minha mão, a tão desejada figurinha 138.


Quando mãe e filho a viram, percebi que seus olhos brilhavam mais e ambos diziam “É, é essa! É essa que a gente precisa” e sem que eu tivesse tempo de dizer algo, imediatamente a mãe do garoto me fez uma proposta ”Te dou cinco, CINCO figurinhas por esta”, aceitei é claro, o garoto me passou seu maço de figurinhas repetidas e pedi para que meu filho escolhesse as 5. Ele pegou 5 figurinhas “prateadas” que são as mais difíceis de encontrar e ficou super contente. O garoto estava numa alegria só, pois acabara de completar o álbum, e como conseqüência a mãe, pois que mãe ou pai não fica feliz quando vê o filho feliz. Ambos saíram dali felizes da vida, e o garoto gritando “Completeeeeiiiii, completeeeeiiiii”.
Meu filho abrindo os pacotes de figurinha.

Como ganhar dinheiro na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro amigo leitor, deixe aqui seu comentário, pois com certeza ele servirá para que eu possa fazer um blog melhor pra você.